Painted with words

Van Gogh Painted with Words

Thiago Augustus

Altamente recomendado, o drama-documentário, produzido pela BBC e lançado em 2010, conta com a apresentação de Alan Yentob, e, no papel principal, Benedict Cumberbatch. Cada palavra encenada pelos atores no filme é originada a partir das cartas que Van Gogh enviou à seu irmão mais novo, Theo. O resultado é um retrato complexo de um homem sofisticado, civilizado, por vezes muito atormentado. Trata-se da história de Van Gogh em suas próprias palavras.

Para quem leu Lust for Life, biografia de Van Gogh escrita por Irving Stone, ou viu o filme de mesmo título, com participação de Kirk Douglas, espere, ao ver este filme, uma nova abordagem, com fotografia e design de cena mais suntuosos, artísticos. Mesmo aqueles que já conhecem a história do pintor em profundidade, muito poderão aprender. O ator Benedict Cumberbatch hoje atua na versão da BBC do detetive Sherlock Holmes, na série Sherlock, onde ele e seu fiel amigo Watson vivem a Londres dos tempos atuais, cheia de tecnologia.

http://www.youtube.com/watch?v=QQRDGdhe7WI

Thiago Augustus
Não tem antepassados de origem asiática. Possui hábitos noturnos, quando não dispensa boa literatura e cinema inortodoxo. Estar próximo ao deadline faz parte de seu processo criativo, apesar de, ultimamente, lutar contra isso. Sempre acompanhado de música. Curte café, Le Corbusier e metáforas.

Ver todos os posts de .

Comente