foto 01 sistema prenova

Sistema Prenova de Construção

Arthur Brizola

Interessado em desenvolver um sistema construtivo baseado nos sistemas estruturais da natureza, Ricardo Levinton, arquiteto argentino, pesquisou durante 40 anos a composição estrutural de ar dentro de ossos e esqueletos. A longa pesquisa resultou num sistema tecnológico para construção de lajes sem vigas, mais leves e econômicas.

 

Assim, através de esferas e discos compostos na estrutura da laje, o sistema garante uma economia de 30% de concreto e 20% de aço, chegando a pesar 65% de um edifício que utiliza técnicas tradicionais da construção. O cálculo estrutural para implantação do PRENOVA é igual à de uma laje maciça sem vigas, porém mais eficiente, reduzindo o uso de pilares na obra.

As esferas e discos criam bolhas de ar dentro da laje, criando um sistema estrutural alveolar, assim, a cada 10.000 m² construídos economizam-se 1.000m² de concreto, fazendo deste um sistema eficaz e econômico.

 

Para mais informações clique aqui. 

Arthur Brizola
Da capital do boné para a capital do estado, com uma passagem por Maringá. Briza é falante e articulado, faz amigos em qualquer lugar que passe e nas situações mais inusitadas. Tem orgulho de seu país e de sua origem. Dá importância ao simples, à música brasileira e ao Peixe, e, a seu ver, trocar grafite por um computador é ofensa.

Ver todos os posts de .

Comente