tumblr_lcepq4vkTt1qdwg6g

A Marvel Digital

Rômulo Lass

O novo formato da Infinite Comics da Marvel saiu ontem para Ipad. Totalmente produzida digitalmente, revoluciona a forma de produzir e ler quadrinhos.

O artista pode editar um único desenho ou dosar a aparição de balões de texto em um diálogo. O maior benefício, segundo o CCO da Marvel, Joe Quesada, é a riqueza de detalhes que esse formato permite. Superando MUITO a qualidade dos impressos, esse formato digital permite o leitor ampliar (ainda mais nessa tela maravilhosa do Novo Ipad) os quadrinhos e ver detalhes que nunca foram possíveis, valorizando muito mais o valor artístico que há nesse tipo de publicação. Já existem quadrinhos adaptados para o meio digital, a diferença desse lançamento é que ele foi criado para essas telas de grande resolução. O hardware usado para a fabricação é a incrível Cintiq 21UX (Já “obsoleta” pelo lançamento da mais incrível ainda e meu mais novo sonho de consumo a Cintiq 24 HD) e o software é a versão da Wacom do SketchBook Pro. O Ipad é ideal par a leitura, mas ainda não é possível usá-lo para produzir os desenhos, a Apple ainda não pensou nos profissionais da área.

O que está pronta é a primeira revistinha do tipo: Vingadores vs. X-Men #1 Infinite. Quesada aproveitou o tempo para soltar algumas notas no processo, junto com as imagens não finalizadas. Confira a galeria abaixo para imagens em alta resolução da arte e processo de Joe.

Confira 2 vídeos legais sobre o assunto no site da nossa fonte.

Fonte: Gizmodo Brasil

Rômulo Lass
Pintor de paredes nas horas vagas, tem o desenho como um de seus maiores amores desde criança. Em sua vida profissional atuou na construção civil, projetos de arquitetura e design gráfico. Curte ska, sonha aprender saxofone e tem uma coleção de DVDs, que é o que realmente importa.

Ver todos os posts de .

Comente