castelo_nina03

The Grafitti Project – Nina Pandolfo

Rodolfo Parolin Hardy

© ian_mcc

O graffiti project foi realizado por um grupo de brasileiros, Nina Pandolfo, os Gêmeos e o grafiteiro Nunca, convidados pelo conde de Glasgow, da escócia, para pintar seu castelo. A ideia foi de seu filho, que usou da prerrogativa que a camada de concreto sobre a qual seria feito o grafite logo teria que ser removida, portanto seria algo temporário, para convencer seu pai a aceitar. O sucesso foi tanto, que as pinturas estão lá até hoje e o conde entrou com um pedido para que a Escócia mantenha a obra para sempre. A obra já é considerada um dos dez  melhores exemplos de arte de rua do mundo.

O castelo foi construído 300 anos antes do próprio descobrimento do Brasil, o que maravilhou Nina, o fato de  pintar uma arquitetura mais antiga que o próprio país. Segundo ela, foi uma experiência única, ficou morando no Castelo durante o período da pintura, aprendendo sobre sua tradição. Outro fato ressaltado pela artista foi a importância de levar o nome do Brasil para fora, algo muito interessante de ver como eles valorizavam isso, que muitas vezes aqui não é valorizado, inclusive nossa bandeira foi colocada mais alta que a da própria Escócia.

 

 

©ikeofspain

©bocaberta

Rodolfo Parolin Hardy
Desenha desde criança, hoje trocou o Mario Paint por sua inseparável tablet. É curitibano, e, se quiser encontra-lo, dirija-se à Arena da Baixada em dia de jogo. Em horas vagas pode ser visto como Sushi-man, cartunista ou centroavante.

Ver todos os posts de .

Comente