O Iluminado 01

Cinema: Terror na Arquitetura

Giovanni Medeiros

O projetoBLOG é partidário do movimento Viva o Saci / Sai de mim Halloween, via de regra preparamos um especial aterrorizantes com filmes de terror para aqueles que gostam da festa das lanternas de abobora.

 

 


THE SHINNING – (O ILUMINADO) – 1980

 

Baseado no livro de Stephen King. Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém o contínuo isolamento começa a lhe causar alguns problemas.

Gravado no luxuoso Stanley Hotel, Estes Park Colorado, onde o número do quarto assombrado não existe, a pedido do gerente do hotel o número foi mudado de 217 para 237, com medo de que os clientes não quisessem mais se hospedar nesse quarto.

 

THE GLASS OF HOUSE – (A CASA DE VIDRO) – 2001

 

 

Após um trágico e suspeito acidente de carro envolvendo seus pais, a estudante Ruby Baker (Leelee Sobieski) e seu irmão Rhett (Trevor Morgan) tornam-se órfãos e passam a morar com seus novos pais adotivos, Terry (Stellan Skargard) e Erin Glass (Diane Lane) em uma bela e transparente casa de vidro em Malibu, onde Ruby começa a desconfiar das verdadeiras intenções de seus tutores.

 

 

HOUSE OF WAX (A CASA DE CERA) – 2005

 

 

A viagem de seis amigos para o campeonato universitário de futebol americano se torna um pesadelo para Carly (Elisha Cuthbert), Paige (Paris Hilton) e seus amigos quando decidem acampar, e descobrem pela manhã que seu carro tinha sido danificado sem opção, aceitam uma carona até Ambrose, a única cidade próxima. Ao chegarem lá, a principal atração da cidade chama sua atenção: a Casa de Cera de Trudy, repleta de estátuas de ceras que parecem pessoas de verdade. Assim, o grupo de amigos começam a descobrir o segredo da cidade, e a procurar uma forma de sair de Ambrose, ou eles se tornarão parte do acervo da Casa de Cera.

 

 

O filme é um remake de Mistery of the Wax Museum de 1933.

 

 

ROSEMARY’S BABY ( O BEBÊ DE ROSEMARY) – 1968

 

 

O jovem casal Rosemary (Mia Farrow) e Guy (John Cassavetes) Woodhouse, se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas. Quando engravida, ela vê que seu marido se envolveu com vizinhos envolvidos com bruxaria que querem que ela dê a luz ao filho do demônio.

O Bebê de Rosemary filmado no edifício Dakota construído em 1800, guarda ainda outras curiosidades. O edifício foi o local do assassinato de John Lennon em 1980, e um ano após o lançamento do filme, Roman Polanski roteirista e diretor do filme, teve sua esposa grávida Sharon Tate, assassinada por Charles Manson e sua família.

 

 

AMITYVILLE HORROR (HORROR EM AMYTIVILLE)-2005

 

 

A família Lutz (Ryan Reinolds e Melissa George) é aterrorizada por forças demoníacas depois de se mudar para uma casa que foi palco de um terrível assassinato em massa.

Este é um lugar verdadeiramente assombrado. O filme foi baseado em uma história real, em que a família inteira foi assassinada pelo filho mais velho, Ronald Defeo Jr, que atirou em seus pais e quatro irmãos enquanto dormiam uma noite um novembro de 1974

THE STRANGERS – OS ESTRANHOS (2008)

 

 

O filme gira em torno de um jovem casal, Kristen Mckay (Liv Tyler) e James Hoyt (Scott Speedman) que são aterrorizados na sua residência de verão por três “estranhos” mascarados tentando de todos os meios escapar. De acordo com o escritor e diretor do filme, Bryan Bertino, o filme foi inspirado numa série de arrombamentos ocorridos em seu bairro quando criança e nos famosos assassinatos de Manson.

 

 

Giovanni Medeiros
Mais conhecido pelo apelido Gjo (que se lê Dídio), é estudioso da literatura em quadrinhos, com especialização em semiótica dos super-heróis. Atualmente especializa-se em construções sustentáveis. Sua barba, um tanto intimidadora, contrasta com seu contínuo bom humor. Suas áreas de interesse vão de história a cinema, sempre com um tiquinho de carimbó.

Ver todos os posts de .

Comente você também! Um comentário

  1. Tem a casa do filme "Quando um Estranho Chama" que é fantástica também! Foto: http://bit.ly/x5G9KY

    #
    Vinícius

Comente