AA SUPLEE PAVILION 01

AA Suplee Pavilion Visiting School

projetoBLOG

Entre novembro de 2011 e julho de 2012 acontecerá, em São Paulo, uma sequência de workshops que fazem parte do programa Visiting School da Architectural Association School of Architecture, de Londres. Trata-se de uma extensão do High-Low Visiting School, que aconteceu em São Paulo no mês de julho. Esta nova fase contará com quatro etapas e incidirá sobre o projeto de fabricação em escala 1:1 de um pavilhão interativo para o FILE 2012, o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica.

A instalação será localizada ao longo da Avenida Paulista e o objetivo está em torno de um design interativo e flexível, o processo de elaboração passa por scripts recursivos, modelagem associativa, e o uso de softwares como o Processing e o Arduino juntamente com a fabricação digital.

O design será baseado no Strings Pavilion, desenvolvido durante o High-Low, e o pavilhão irá reagir a sensores de luz e atividade humana, de modo a transformar e criar efeitos e sensações, movimento e resposta.

A instrução ao projeto será liderada por Rob Stuart Smith, do escritório Kokuggia, Tristan Simmonds, do Simmonds Studio, com Anne Save de Beaurecueil e Franklin Lee, do escritório SUBdV, além de outros tutores da AA, e a equipe original do Strings Pavilion, bem como engenheiros de estruturas e designers locais.

Cada oficina vai oferecer instrução inicial em design computacional (Grasshopper, Processing e Arduino) e fabricação digital, enquanto a instrução avançada em computação e fabricação digital será dado para os participantes das oficinas múltiplas.

WORKSHOP 1: Vai desenvolver variações de design em modelos de pequeno porte, bem como material estrutural e modelagem de escala, testes e prototipagem, seguindo diretrizes computacionais e instrução de fabricação digital.
Este workshop ocorrerá nas tardes e noites, (manhãs são opcionais).

WORKSHOP 2: Produzirá prototipagem 1:1. Seguindo instruções de fabricação computacional e digital, o workshop irá explorar a mecânica e eletrônica dos sensores de luz e motores que geram as transformações do pavilhão.

WORKSHOP 3: Irá fabricar os elementos finais, trabalhando diretamente com os fabricantes. Desenvolvimento avançado de todos os circuitos e roteiros no Arduino.

WORKSHOP 4: Após a instrução de fabricação computacional e digital, incidirá sobre a montagem final do Pavilhão no local.

 WORKSHOP 1  – MATERIAL + STRUCTURE SCALE MODELING AND PROTOTYPING

Data: 1/11/2011 to 10/11/2011

WORKSHOP 2 – MATERIAL AND STRUCTURE 1:1 PROTOTYPING
Data: 4/01/2012 to 13/01/2012

WORKSHOP 3 -  DIGITAL FABRICATION OF FINAL ELEMENTS
Data: 3/04/2012 to 12/04/2012

WORKSHOP 4 – ASSEMBLAGE
Data: 03/07/2012 to 12/07/2012

Os participantes podem assistir a um ou mais workshops. Cada oficina vai oferecer três dias de instrução inicial no projeto e fabricação de computação digital. Para os participantes de mais de um workshop, será dada instrução avançada em design computacional e fabricação digital durante os primeiros três dias. Descontos serão dados para os participantes de mais de um workshop.

Veja preços e como se inscrever aqui.

Fonte: Supple Pavilion.

Comente